Diretor de assuntos do interior do Sindpol/MG, Dr. Christiano Xavier, conclui mais um caso de homicídio de Santa Luzia/MG

 

Diretor de Assuntos do Interioe do Sindpol/MG, Dr. Christiano Xavier, conclui mais um caso de crime de Santa Luzia/MG

 

A Polícia Civil apresentou nesta quinta feira (18), Jefferson Alves da Silva (Dentinho), 18 anos, suspeito de matar o amigo, Raphael Felipe Borges, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, em julho deste ano.

O crime ocorreu dias depois que os dois brincavam de soltar papagaio, no bairro Asteca. Durante a brincadeira, a vítima arrebentou a linha do suspeito e eles correram para disputar o papagaio que tinha caído na rua, o que teria motivado a briga entre os dois. “No meio da briga, Raphael teria dado um soco no rosto de Jefferson, o que o revoltou ainda mais”, contou o delegado responsável pelas investigações, Christiano Xavier.

No dia do crime, Jefferson chamou Raphael para um encontro com outros jovens, e disse que não havia mais problemas entre eles, mas em um determinado momento, Jefferson foi até a sua casa e voltou levando uma arma e em seguida efetuou três disparos no rosto da vítima, que morreu antes do atendimento médico.

 

Após o crime, o suspeito não foi visto mais no bairro, mas começou a conversar com várias pessoas por um aplicativo de conversas instantâneas, o WhatsApp, confessando e se vangloriando pelo crime cometido. “Uma testemunha criou um perfil se passando por uma mulher bonita e conseguiu extrair a confissão detalhada, o que nos ajudou muito nas investigações”, afirmou o delegado.

A equipe da delegacia de homicídios de Santa Luzia descobriu que o suspeito estava em Governador Valadares, na casa de parentes, e se deslocou até o local, onde após alguns dias de investigação, localizaram e prenderam o suspeito. O delegado Christiano Xavier relatou ainda que “Jefferson não trabalhava e fazia uso diário de drogas. Ele pretendia abrir uma boca de fumo em Governador Valadares e estava se preparando para comprar uma arma de calibre restrito”.