Direção do SINDPOL/MG, SINPEF, FENAPEF e CSP se reúne com Ministro Pimentel em busca de avanços para as corporações policiais (PC e PF) junto ao Governo Federal.

Direção do SINDPOL/MG, SINPEF e CSP se reúne com Ministro Pimentel em busca de avanços para as corporações policiais (PC e PF) junto ao Governo Federal

A Direção do SINDPOL/MG, SINPEF, FENAPEF, COBRAPOL e CSP se reuniu com o Ministro da Indústria e Comercio Exterior, Fernando Pimentel, os sindicalistas reivindicaram maior empenho do Governo Federal no atendimento às demandas da categoria. O Ministro, como um dos principais interlocutores do Governo Federal, ouviu dos dirigentes a necessidade de se aprovar marcos regulatórios que reestruturem as carreiras policiais, que são típicas de Estado e de fundamental importância para a organização do mesmo.

O Ministro se comprometeu em levar o assunto à Presidência da República e demais Ministérios envolvidos nesta demanda. O Presidente Denílson Martins na qualidade de Secretário Nacional dos Trabalhadores em Segurança Pública, da Central Sindical de Profissionais, destacou ao Ministro a relevância do tema em face dos desafios que o Brasil terá com os eventos internacionais nos anos de 2013, 2014 e 2016, bem como o sensível crescimento da criminalidade e violência em todo o País, mormente em Minas Gerias, terra natal do Ministro. Denílson acrescentou ainda a necessidade de se acelerar o processo de tramitação da Lei Geral das Polícias Judiciárias e da Lei Orgânica da Polícia Federal, matérias que juntas têm um impacto direto na Segurança Pública dos estados.

Também participaram dessa importante agenda o Vice-Prefeito de Belo Horizonte, Roberto de Carvalho e o Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/MG, e Procurador do SINDPOL/MG, Dr. Bruno Reis.