Direção do SINDPOL/MG se reúne com a Cobrapol, em Brasília, para defesa do sindicato e demais ações estratégicas para a categoria.

Nesta segunda-feira (9), a direção do SINDPOL/MG, conforme prévio agendamento, esteve em Brasília para se reunir com a direção da Cobrapol, para providenciar soluções de assuntos estratégicos para o SINDPOL/MG e categoria policial.

O primeiro ponto abordado foi a defesa dos interesses do SINDPOL/MG junto ao Ministério do Trabalho, frente aos ataques frequentes de outras entidades, que visam usurpar e fragmentar a base representativa do SINDPOL/MG e também da Cobrapol face à curiosa fragilidade dos órgãos do Ministério do Trabalho. Outro ponto abordado na reunião,foi a posição e participação do SINDPOL/MG e da Cobrapol nas matérias que tramitam no Congresso Federal, de interesse da categoria policial, como a PEC112 e outros.

Os dirigentes também discutiram acerca da participação da confederação e sindicatos vinculados na formação da Federação Sudeste e o auxílio e apoio imediato aos policiais civis do ceará, em greve e litígio de grandes proporções com o governo daquele Estado. Neste sentido, o presidente Gandra, informou que já foi deliberado a presença de toda a direção da Cobrapol naquele no Estado do Ceará, ainda nesta terça-feira, para acompanhar e auxiliar no trabalho de mobilização  e negociação com as autoridades do Estado e da União. O presidente Gandra ainda informou que naquele exato momento, já havia feito o contato com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Dr. Regina Miki, na qualidade de Presidente da Confederação de Policiais Civis e também como Conselheiro Nacional de Segurança, no Conasp, que o risco de um conflito violento entre as forças policiais e as forças armadas (Guarda Nacional e Exército), é iminente, e a retirada das forças federais desse conflito é imperativo, para que se possa avançar nas negociações. Os dirigentes do SINDPOL/MG se comprometeram com o presidente Gandra em enviarem representantes e se fazerem presentes no Ceará em apoio aos irmãos de corporação.