Direção do SINDPOL/MG reitera solicitação de reunião específica com o Secretário de Defesa Social.

Não obtendo resposta positiva de solicitação de reunião com o Secretário de Defesa Social, Dr. Rômulo Ferraz, feito em meados do mês de março, a direção do SINDPOL/MG reiterou o pedido por meio de novo ofício.

O objetivo da reunião é a discussão de assuntos de grande relevância para a categoria como o Planejamento Estratégico da Polícia Civil e Lei Orgânica, além da busca de solução para os policiais civis que foram nomeados por força de medida liminar, em razão do já extinto limite de idade, e que foram demitidos. Os sindicalistas colocaram em pauta também a questão da infraestrutura de unidades policiais, Institutos Médicos Legais, o hospital da Polícia Civil, dentre outros.

Não podemos deixar de mencionar o Secretário recebeu várias entidades de classe, dentre elas o SINDPOL/MG, em uma reunião para tratar de assuntos genéricos, na oportunidade, o Presidente do sindicato deixou farta documentação para análise do Secretário, e posterior reunião para tratamento dos assuntos especificados.

É o SINDPOL/MG buscando pela via diplomática a resolução dos graves problemas enfrentados pela Instituição.

Veja os ofícios enviados.