Direção do SINDPOL/MG realiza reunião com Chefe da CEPOLC e solicita providências imediatas na infraestrutura e condições de trabalho dos serviços estratégicos da unidade.

Direção do SINDPOL/MG realiza reunião com Chefe da CEPOLC e solicita providências imediatas na infraestrutura e condições de trabalho dos serviços estratégicos da unidade

Na tarde desta segunda-feira (2), a direção do SINDPOL/MG, conforme entendimento anterior, se reuniu com o Dr. Architon Zadra Filho e apresentou as reivindicações dos servidores daquela importante unidade policial, essencial para as ações estratégicas da instituição.

Em diálogo com o dirigente, o presidente do SINDPOL/MG informou que visitou as instalações no mês passado e pôde perceber que em comparação com a atividade desenvolvida pela PMMG e CBPM, estão em melhores condições e quantitativo mais apropriado que o espaço destinado aos policiais civis. Destacou também que equipamento e mobiliário se encontram em estado de sucateamento em razão do uso excessivo e contínuo e precisam ser renovados. Além de outras reivindicações que a categoria tem formalizado.

Dr. Zadra esclareceu aos dirigentes sindicais que tão logo assumiu a novel função cuidou de ouvir a todos e ainda analisar item por item dos pontos vulneráveis e também demais ações que precisam e serão potencializadas. Disse que já se reportou à Administração Superior no sentido de providenciar mais e melhores recursos para este importante e estratégico serviço ali desenvolvido. Acrescentou que já há projetos em pauta e em andamento no sentido de transferir-se toda esta atividade, tanto da CEPOLC quanto do COPOM, para outro prédio. Projeto este capitaneado diretamente pela SEDS, melhorando e modernizando todo o sistema, porém, são projetos, no mínimo, a médio prazo e neste sentido, de forma mais imediata, tomará todas as providências para melhorar as condições de trabalho.

No tocante a escala de trabalho, o mesmo esclareceu que as cinco equipes de oito ou nove investigadores se alternam sem ultrapassar o mínimo estabelecido em lei,  40h semanais, respeitando o intervalo de descanso e descompressão preconizados na legislação específica de telemáticos e atendentes de sistema de telecomunicações. Quanto aos delegados, que são apenas seis, porém um por plantão e que periodicamente tem direto a férias, não podendo, portanto ter nenhuma equipe vacante de delegados, e neste sentido, notoriamente, não se poderia primar-se por identidade de delegado e equipe de investigadores.

Feitos todos os esclarecimentos, os dirigentes se comprometeram, juntamente com o Chefe, a trabalharem em conjunto para buscarem junto à Administração Superior de Polícia Civil e Governo do Estado, melhores condições e meios de trabalho para estes servidores.

 

Veja ofício despachado pelo SINDPOL/MG com chefe da CEPOLC