Direção do SINDPOL/MG realiza inspeção sindical em Itambacuri no leste mineiro e detecta sucateamento e falta de efetivo.

Na manhã dessa sexta-feira a Direção do SINDPOL/MG conforme prévia solicitação da base, diligenciou até a cidade de Itambacuri, no leste mineiro onde realizou mais uma inspeção sindical ouvindo policiais e servidores daquela unidade, foi diagnosticando instalações que apresentam deficiências e vulnerabilidade.

A direção pode destacar que além da falta de estrutura e logística, bem como as inadequações do prédio onde funciona aquela unidade policial, é grande a falta de servidores principalmente Delegados e Escrivães, face a grande demanda de prestar serviço de polícia judiciária a 8 cidades num raio de mais de 150km, em sua grande maioria do percurso em estrada de chão sem qualquer forma de pavimentação asfáltica e poliédrica.

A direção do SINDPOL/MG, também pode perceber que mesmo diante de toda a carência a abnegação e determinação da equipe de Investigadores têm conseguido buscar resultados com investigações bem sucedidas, como o recente caso do duplo homicídio de uma mãe e seu filho ocorrido no final do ano passado, crime bárbaro que atordoou aquela cidade.

Finalizando essa inspeção, a Direção do SINDPOL/MG se comprometeu em expedir documentação solicitando providências emergenciais às autoridades envolvidas. Principalmente no caso do efetivo, bem como do envio de viaturas para melhor empenho nos trabalhos.

Direção Executiva do SINDPOL/MG