Direção do SINDPOL/MG participa e acompanha julgamento de policiais civis filiados em Governador Valadares.

Após 15 horas de julgamento, o investigador aposentado, Paulo Orlando (Paulinho Maloca), e o delegado aposentado, Marcos Luiz de Paula Soares, juntamente com os investigadores aposentados Valdemir Dutra, o Vavá e Edson Neves, o Edinho, foram absolvidos com a maioria dos votos dos jurados a acusação de homicídio qualificado e formação de suposto grupo de extermínio naquela cidade na década de 90.

O julgamento foi acompanhado com atenção pelos diretores do SINDPOL/MG, Denílson Martins, Presidente, Toninho Pipoco, Vice-Presidente, e José Maria Cachimbinho, Diretor Administrativo. “Paulinho Maloca, é um filiado histórico do sindicato, está conosco desde a fundação da entidade e assim como os demais envolvidos no processo, tratam-se de policiais valorosos que prestaram sua contribuição e sacrifício pela segurança pública do povo valadarense e da sociedade mineira. Somente quem viveu aqueles dias pode aquilatar que a resposta dada ao crime organizado, tem que ser forte e permanente, sobretudo dentro da lei, e foi nessa linha que esses servidores sempre trabalharam, e é por isso que acreditamos na Justiça e na sabedoria dos jurados”; o SINDPOL/MG viu com satisfação a absolvição dos colegas.

Veja a cobertura da imprensa local.