Direção do SINDPOL/MG denuncia sucateamento e descaso em delegacias das cidades de Brasília de Minas, Porteirinha e Rio Pardo de Minas, no norte do Estado.
O SINDPOL/MG (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais) há muito tempo vem denunciando a precariedade, a falta de estrutura, falta de efetivo, o sucateamento crônico pelo qual atravessa a Instituição.
Diversas denúncias já foram feitas e não é novidade nem para a Chefia de Polícia nem para o Governo do Estado as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos Policiais no cumprimento de seu mister.
A Paralisação Nacional, ocorrida em 21, adverte os governantes e enfatiza também este grave problema, uma vez que, o sucateamento da Instituição inviabiliza totalmente a prestação de um serviço de qualidade aos cidadãos que são os mais prejudicados.
Com a falência da PCMG, a criminalidade aumenta, o cidadão vive amedrontado e somente os bandidos ganham é necessário que Governo, Chefia de Polícia e sociedade entendam que mobilização e paralisações são necessárias para que haja mudanças significativas para segurança pública.
Polícia Forte é sinônimo de bandido fraco!