Desrespeito e abuso

Desrespeito e abuso: Guarnição da PM de Teófilo Otoni mais uma vez espanca policial civil e acirra crise institucional

Da mesma forma que ocorreu contra o investigador Vandir Rodrigues Ferreira, no ano passado, que mesmo estando desarmado foi executado por uma guarnição da PM de Teófilo Otoni. Na tarde deste último domingo (10/05), dia das mães, o investigador Eder Lauar, injustificadamente foi massacrado por quatro guarnições da PMMG de Teófilo Otoni, que o abordou arbitrariamente e pelo simples fato de estar armado, por ser policial, o desrespeitou. Fatos dessa natureza têm sido uma constante na condução do atual Comando da PM daquela cidade, demonstrando desleixo e desorganização nas tratativas de sua tropa.

Devido a esses fatos a direção do Sindpol/MG despachou na tarde desta segunda-feira (11/05), cobrando providências, juntamente com a Secretaria de Defesa Social (SEDS) e com a Ouvidoria de Polícia, pedindo soluções contra os ataques de PMs contra policiais civis. O sindicato cobrou desses órgãos uma ação enérgica sobre mais esse caso repugnante e que, inclusive, o Comando da PM daquela região que se posta de forma conivente com essa postura dos milicianos, o que acaba incentivando tal prática.

Veja ao lado o ofício despachado pela direção do Sindpol/MG com o secretário de Defesa Social e com o Ouvidor de Polícia