Deoesp elucida latrocínio contra diretor de hipermercado.

Após ter sido registrado na Divisão de Operações Policiais (Deoesp) 08/03 uma ocorrência de possível sequestro do diretor de um hipermercado de rede multinacional localizado em Contagem, policiais da 2ª Delegacia de Repressão à Organização Criminosa, coordenada pelo delegado Wilson Oliveira, iniciaram as investigações. A primeira informação recebida foi que uma pessoa teria feito uma tentativa de saque na conta bancária da vítima, Leandro Rogério dos Santos, 36.

Para levantar mais informações acerca do possível sequestro, os policiais foram à casa de Leandro no bairro Cabral, em Contagem, e encontraram o corpo da vítima com várias perfurações pelo corpo e um corte profundo no pescoço. A partir deste dado, os investigadores, aliando informações com técnicas de inteligência, apuraram que o individuo que tentou efetuar o saque seria “garoto de programa”, que fazia publicidade de seus serviços pela internet e que teve contato com Leandro anteriormente.

Com base na análise do local de crime, os indícios da autoria foram confirmados pelos policiais, com relevante atuação do Investigador Jonathas Nunes, que fez a conexão entre o suposto autor e a vítima, sendo então requerido, pelo delegado responsável, o mandado de prisão do suspeito.
Com a expedição do mandado de prisão temporária, o autor José Luiz Filho, 25, que se denominava Kaio, apresentou-se na tarde de sexta-feira (16/3), na Deoesp, acompanhado de seus advogados. No interrogatório, os policiais apuraram que Kaio já havia saído com Leandro uma vez e que quando recebeu o telefonema da vítima para outro encontro foi com o intuito de roubar seu carro, por isso levou uma faca. Chegando na casa de Leandro, o autor viu um extrato bancário constando que havia uma grande quantia de dinheiro na conta da vítima e resolveu matá-la para apoderar-se não só do carro, mas também do dinheiro.

A apresentação aconteceu no dia 19/03/12 na DEOESP.

Participaram das investigações os delegados Islande Batista, Márcio Nabak, Wilson Oliveira, os investigadores Faeda, Jonathas Nunes, Max, Joelson, Ruderson, Valdecir, Giovane, Arthur, Hott, Ricardo, Alonso e Daniel Lott e o escrivão Eugênio, além da equipe da SIA.

O SINDPOL/MG parabeniza a toda equipe.