Delegado Regional de Januária institui escala de plantão proposta por investigadores
Por meio de um parecer formal encaminhado pelo Diretor Seccional, Ronival Alves, sendo orientado pela Advogada do SINDPOL/MG em Montes Claros, Drª Júnea, o Delegado regional de januária, Dr. Raimundo Nonato Gonçalves, aceitou sugestão de escala de trabalho proposta pelos investigadores da regional.
A iniciativa da Chefia da Polícia Civil em centralizar os plantões trouxe algumas facilidades e transtornos para os servidores, como no caso, para os plantonistas da regional de Januária, os quais cumpriam a escala 24/72, o que era ilegal.
Com a centralização, o Delegado implantou a escala 12/36, o que não foi do agrado daqueles servidores e, como alternativa, estes propuseram ao delegado regional a escala em anexa, na qual são respeitados os limites de carga horária diária de 12h e semanal de 40h, no entanto, ao invés de trabalhar 12h e folgar 36h, eles iriam trabalhar 12h, durante três dias consecutivos, acumulando assim as folgas.
Os Investigadores da regional de januária agradecem o apoio e dedicação da advogada Júnea, bem como do Departamento Jurídico da sede do SINDPOL/MG em Belo Horizonte, além da proatividade do Diretor Seccional, Ronival Alves e a sensibilidade do Delegado, Dr. Raimundo Nonato.