Decisão Judicial manda desocupar Delegacia de São João da Ponte no Norte de Minas em razão de risco de desabamento da estrutura do prédio onde funciona a Unidade Policial
Os Policiais Civis do Município de São João da Ponte, no Norte de Minas, estão trabalhando em condições precárias. Há meses, eles trabalham sem viaturas e, em Dezembro do ano passado, foi atestado pelo Corpo de Bombeiros que a delegacia da cidade corre o risco de desabar.
Em face do estado precário da citada delegacia o mandando de segurança impetrado pelo SINDPOL/MG pede a imediata desocupação do prédio e transferência para outro, visando preservar a integridade física dos Policiais Civis e usuários que acessam as instalações da Delegacia, haja visto que o prédio corre iminente perigo de desabar. Ressalta-se que esta Diretoria Regional já havia denunciado a situação acerca de seis meses, o que foi divulgado amplamente pela mídia nacional. Não obstante a isto, o Governo do estado não tomou providências e a situação se agravou.
Veja o Mandado de Segurança
Veja matéria relacionada: Delegacia corre risco de desabar no norte de Minas