Criminalidade cai em Minas, mas assassinatos aumentam na Grande BH.
Criminalidade cai em Minas, mas assassinatos aumentam na Grande BH
Minas Gerais registrou queda no número de ocorrências relacionadas a crimes violentos em maio, se comparado com o mês anterior. No entanto, houve aumentou nos assassinatos nos 40 municípios que compõem a Região Metropolina de Belo Horizonte. Os dados são da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG), que divulgou nesta quinta-feira (28) o relatório de Estatísticas de Criminalidade Violenta.
De acordo com o Seds, em maio foram registrados 5.998 crimes violentos no Estado e 3.587 na RMBH, queda de 3,94% e 4,5%, respectivamente, em relação a abril. Os assassinatos em Minas caiu de 338 para 315, redução de 6,9%. Mas os homicídios na RMBH saltou de 141 para 152 em maio, aumento de 7,8% em comparação com abril. No total, foram registrados no Estado 1.612 homicídios nos cinco primeiros meses do ano. No mesmo período, a Seds contabilizou 29.518 crimes violentos em Minas, sendo 17.614 na RMBH.
Segundo a Seds, são considerados crimes violentos violentos homicídio tentado e consumado,, roubo consumado, sequestro e cárcere privado consumado, extorsão mediante sequestro consumado e estupro consumado e tentato.