Criança de 11 anos que participou de assalto em metrô em BH será acompanhada por Conselho Tutelar

Criança de 11 anos que participou de assalto em metrô em BH será acompanhada por Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar da região Nordeste de Belo Horizonte deve receber ainda nesta semana o Boletim de Ocorrência com informações do assalto praticado por uma criança de apenas 11 anos. Além dela, um adolescente de 12 e um jovem de 19 anos também estão envolvidos no roubo que ocorreu dentro da Estação São Gabriel, na capital, na noite de terça-feira (15).
Após o recebimento do documento, conselheiros tutelares deverão emitir uma notificação e acionar a familia de A.L.G.C. O garoto deverá ser acompanhado por uma assistente social e receber atendimento psicológico.

Segundo a Polícia Militar, ele e os outros dois jovens chegaram juntos ao "Pastel da Estação" e fizeram um lanche. Em seguida, os mais novos foram para a entrada do estabelecimento, enquanto o mais velho de 19 anos, Diego Henrique Gomes de Oliveira, anunciou o assalto. Em seguida, Diego fugiu junto com a dupla que dava cobertura, em direção ao bairro São Paulo.

A polícia foi chamada e após receber informações com as características dos três, encontraram os suspeitos na avenida Cristiano Machado, próximo a uma concessionária de veículos. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional. No entanto, o mais novo foi entregue a família por ainda não ter 12 anos completos. Após os suspeitos serem detidos, foram recuperados R$ 821,65 da pastelaria e descoberto que eles simularam estar armados durante o assalto.

 

 

Fonte: Hoje em Dia