Corpo em avançado estado de decomposição, em delegacia, expõe sucateamento da PCMG

9 de junho de 2022

A coluna do Luiz Tito, que fala sobre um corpo na Polícia Civil, publicada no jornal O Tempo, nesta quinta-feira (9), não nos surpreende. Para quem não leu, vamos deixar o link aqui, mas diz que um corpo em avançado estado de decomposição está na Delegacia de Nanuque, em sacos de lixo, desrespeitando os policiais civis que trabalham no local, a família da vítima e toda a população.

Este corpo está lá porque não há um Instituto Médico Legal (IML) na cidade, e o município próximo, onde há uma unidade do IML, está sem carro próprio para buscar este corpo.

O Sindpol/MG vem denunciando há muito tempo o sucateamento das unidades da Polícia Civil no Estado. “Mesmo após inúmeras denúncias de sucateamento das unidades policiais em todo o Estado, através das inspeções sindicais que realizamos, o governador Romeu Zema não tomou nenhuma providência para melhorar as estruturas das unidades, as condições de trabalho dos policiais civis e o atendimento à população. O governador Romeu Zema não tem atitude de um governante, a única coisa que ele faz é seu marketing pessoal nas redes sociais e na TV, mas trabalhar que é bom, para o povo mineiro, até hoje nada. Queremos o Estado de Minas Gerais das redes sociais de Zema, por que o real é muito diferente do virtual”, disse o assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira.

O Sindpol/MG continuará cobrando providências do governador Romeu Zema, homem este que não honra com suas palavras e nem com a sua assinatura.