Conselho Deliberativo do SINDPOL/MG se reúne e delibera pela formação de comissão composta com membros de todos os cargos policiais e administrativos para análise do texto e propositura de sugestões para o seu aprimoramento
Conforme prévia convocação, o Conselho deliberativo Recursal do SINDPOL/MG, a mais ampla instância administrativa interna do sindicato, se reuniu nesta sexta-feira (23) com a finalidade de apreciar e deliberar sobre alterações e aprimoramento ao texto substitutivo da LOPC enviado pelo governo. Esta reunião, que foi ampliada com a participação de filiados que acompanharam tudo o que ali foi debatido.
Os dirigentes entenderam que o referido projeto, nesta nova versão trazida da Seds, traz sim alguns avanços porém não atendeu no cerne dos pontos principais reivindicados pelo SINDPOL/MG que são: a promoção por tempo de serviço aos cinco anos, cargo de inspetor e subinspetor, fixação de limites de 1/3 entre o maior e o menor vencimento básico, dentre outros quesitos. Os dirigentes também detectaram muitos pontos de divergência e de quebra de isonomia de tratamento entre as classes e principalmente o retrocesso de se permitir a assunção de cargos de chefia e em comissão por servidores que tenham mais de 35 anos de serviços prestados, ou seja, quem está no poder quem continuar “mandando” até os 70 anos (tempo de aposentadoria compulsória). A diretoria do SINDPOL/MG entendeu, por unanimidade que, se esta medida que hoje é praticada, for suprimida, os eventuais benefícios vindouros com a nova lei não alcançarão os novatos, o que não proporciona a tão necessária e salutar renovação dos quadros profissionais da instituição. Esta comissão co,posta por 12 membros dos cargos de escrivão, investigador, delegado, administrativo, perito e médico legista se reunirá novamente na próxima segunda e terça feira para dar continuidade ao trabalho com o compromisso e analisar todas as sugestões enviadas ao SINDPOL/MG através dos canais de comunicação (e-mail, fax, correspondência ou manifestação direta), para compilá-los e encaminhá-los à Seds no dia 28, conforme solicitado pela Secretaria.
O SINDPOL/MG no fiel compromisso de esgotar toda a instancia de negociação pela via do diálogo e do debate franco e democrático de sua representação classista junto ao governo e sociedade conclama a toda a base que representa para contribuir com sugestões no sentido aprimorar e enriquecer este texto, que deverá acolher a pauta de reivindicação que vem sendo negociada desde a greve do ano passado.
A EXECUTIVA SINDICAL
Sem luta não há conquistas! Juntos somos mais fortes!