Conforme balanço feito por O Tempo Betim, foram registrados 850 homicídios nos últimos quatro anos.

Pelo menos um betinense foi assassinado a cada dois dias ao longo dos últimos quatro anos. O índice é de um balanço feito por O Tempo Betim na Delegacia de Homicídios que mostra que, de 2009 a 2012, o município registrou 850 execuções.

Conforme levantamento, no primeiro ano de governo da ex-prefeita Maria da Carmo Lara (PT), foram 218 vítimas. Em 2010, foram 201 e, em 2011, no ano mais violento da era MDC, 234 pessoas morreram. Já no ano passado, outros 197 betinenses foram assassinados.

Somente em dezembro de 2012, a Polícia Civil contabilizou 21 mortes em diversas regiões da cidade. O índice é 10% maior do que no mesmo período de 2011, quando houve 19 vítimas. Por causa do alto índice, hoje a cidade está entre as mais violentas do país, segundo estudos divulgados recentemente pela ONG mexicana Conselho Cidadão e pelo Mapa da Violência 2012.

Neste ano, até quinta (10), foram registrados sete homicídios. Segundo a Polícia Militar, o último deles aconteceu na quarta (9), no Itacolomi.

Fonte: Jornal O Tempo