Chefe de Polícia se reúne com direção do SINDPOL/MG novamente para tratar sobre Lei Orgânica
Conforme prévio agendamento com o Chefe da Polícia Civil, após convocação do mesmo, a direção do SINDPOL/MG se reuniu na manhã desta terça-feira, juntamente com outros representantes dos cargos de escrivão e administrativos, com o Dr. Cylton Brandão, com o fito de se concluir a questão sobre pontos específicos das referidas classes no texto da Lei Orgânica, PLC 23/2012.
A sugestão da Chefia para acelerar o entendimento e aprovação do referido projeto é que cada categoria apresente, de forma compacta e sucinta, suas prioridades, e assim chegar a um consenso. Para esta apreciação final, foi marcada a data do dia 28 de agosto, quando o Chefe e representantes do Conselho receberão todos os documentos enviados, reunindo-os em um texto final, que será compilado na ALMG. Estas articulações se fazem necessárias antes mesmo da audiência pública do dia 29, onde não podemos ter divergências sobre os temas para nãoprejudicar a tramitação.
Na visão do SINDPOL/MG e das demais entidades, é preciso reforçar o que já foi exaustivamente debatido no projeto substitutivo das entidades de classe, e ver com muita apreensão esta “demora e repetição” de reuniões para tratar do mesmo assunto, mas participamos a titulo de contribuição na construção e consolidação do consenso. Da parte do SINDPOL/MG, que tem além da sua base representada filiados de todos os cargos, “não podemos abrir mão dos cinco pontos já apresentados ao Chefe de Polícia, à ALMG e ao Governo do Estado, que são eles:
1 – trazer os cargos de inspetor e subinspetor como níveis da carreira de investigador e respectivamente os de chefe de cartório e subchefe como níveis da carreira de escrivão;
2 – promoção por tempo de serviço aos 5 anos;
3 – ampliação do efetivo com realização de concurso público para todos os cargos conforme estudo do INDG;
4 – reestruturação dos cargos administrativos com ampliação do quadro e realização de concurso;
5 – fixação de patamar mínimo remuneratório de 1/3 do maior cargo (Del. Geral grau B) em referência do menor (investigador I/escrivão I)
Os demais princípios e dispositivos já se encontram definidos no referido anteprojeto substitutivo elaborado pelas entidades de classe.
Participaram da reunião o diretor do departamento de Comunicação, Wander Coelho, a diretora de Assuntos da Mulher, Nancy Ferraz, os representantes dos escrivães, Mauro Moutinho e Welinton Kalil, e os representantes dos servidores administrativos, Francisco Guimarães e Tânia Alves.