Carro de jovem morto no Gutierrez é encontrado na região do Barreiro.

Carro de jovem morto no Gutierrez é encontrado na região do Barreiro

O carro do jovem Matheus Salviano Botelho de Morais, 21, morto com três tiros quando voltava para buscar o veículo, no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, foi encontrado nesta semana, segundo o delegado Hugo Malhano da Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp), responsável pela investigação do caso.

O Fiat Punto cinza foi localizado na região do Barreiro e já foi periciado. O veículo está em um pátio da Polícia Civil.

Nenhum suspeito foi preso até o momento e a polícia analisa imagens de câmeras de segurança, das proximidades do local do crime para recolher pistas sobre os possíveis atiradores.

Relembre o caso

O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu próximo ao cruzamento entre as ruas Estácio de Sá e Almirante Tamandaré. Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que a vítima tinha estacionado o carro no local e que por volta das 22h, voltou para buscá-lo. Neste momento, foram ouvidos gritos de dois indivíduos ordenando que a vítima deixasse o veículo, um Fiat Punto de cor cinza. Logo depois aconteceram os disparos, que acertaram a vítima no braço e no tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, na noite da última sexta-feira (7).

Os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram encontrados. O veículo não foi encontrado no local. Segundo um tio da vítima, o rapaz era estudante de engenharia de produção e tinha saído de casa para visitar um amigo. O enterro de Morais aconteceu nesse domingo (9), às 10h, no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na região Oeste da capital.

Fonte: O Tempo