Campanha Contra a Dengue 🚨

5 de março de 2024

Campanha Contra a Dengue 🚨

É com grande preocupação que lançamos esta campanha de conscientização contra a Dengue. Sabemos que nosso trabalho envolve lidar diretamente com a segurança e bem-estar da comunidade. Por isso, é crucial que também nos mobilizemos para combater essa doença que afeta milhares de pessoas todos os anos.

É fundamental que protejamos a nós mesmos e nossos entes queridos contra essa ameaça.

A prevenção é a nossa melhor arma contra a Dengue. Por isso, queremos compartilhar algumas medidas simples, mas eficazes, que podemos adotar:

Elimine focos de água parada: Vasos de plantas, pneus velhos, recipientes descartáveis e outros objetos que possam acumular água são locais ideais para a reprodução do mosquito transmissor da Dengue. Certifiquemo-nos de eliminar esses possíveis criadouros em nossos lares e locais de trabalho.

Utilize repelente: Durante o período de maior atividade do mosquito, é essencial aplicar repelente na pele exposta para evitar picadas.

Uso de roupas adequadas: Em áreas de alta incidência de Dengue, é recomendável o uso de roupas que cubram a maior parte do corpo, reduzindo as áreas de exposição.

Mantenha telas nas janelas e portas: Isso ajuda a impedir a entrada do mosquito em nossas residências.

Colabore com a comunidade: Além de cuidar de nossos próprios espaços, podemos ajudar a conscientizar nossos vizinhos, amigos e familiares sobre a importância da prevenção.

Vamos unir forças contra a Dengue, agindo de forma proativa para evitar a propagação dessa doença.

————

Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais – Sindpol/MG.

✉️[email protected]

Entre em contato conosco – 📞(31) 2138-9898