Caixa eletrônico é explodido dentro de drogaria e funcionários e cliente são feitos reféns em Betim
Mais um caixa eletrônico foi explodido em Minas Gerais durante esta quinta-feira (28). Desta vez, um terminal 24 horas foi detonado dentro de uma drogaria de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro e chegaram a fazer dois funcionários e um cliente de reféns durante a ação. O crime foi registrado no bairro Laranjeiras.
Conforme relatos das vítimas aos militares do 33º batalhão, um dos suspeitos entrou sozinho na drogaria e pediu um remédio para um dos funcionários. Em seguida, outro criminoso entrou armado no local e gritou que iria explodir o caixa. Após render os dois funcionários e o cliente, a dupla pediu dinheiro, mas foi informada que o caixa estava vazio. Nervosos, os suspeitos trancaram as vítimas no banheiro e reviraram toda a drogaria.
Após um tempo, a dupla ordenou que os reféns saíssem do estabelecimento, momento em que instalou os explosivos. Em poucos minutos, um alto barulho foi ouvido pelas vítimas, que viram a porta da drogaria ser lançada.
Segundo uma das funcionárias de uma padaria que fica em frente à drogaria, a explosão foi tão forte que vários estilhaços foram lançados para dentro do estabelecimento comercial que ela trabalha.
Ainda de acordo com a PM, praticamente todas os medicamentos, prateleiras e móveis da drogaria foram destruídos, além do forro do teto e de um computador.
Como as gavetas onde as cédulas de dinheiro ficam guardadas não foram alcançadas, um terceiro bandido entrou na drogaria e ainda tentou abrir a máquina com uma alavanca, mas não teve sucesso.
O trio, que ainda não foi identificado ou preso, fugiu correndo. Testemunhas afirmaram aos policiais que os criminosos entraram em um Gol, que seguiu em direção ao bairro São Cristovão.
As vítimas não ficaram feridas.
Fonte: O Tempo online
Publicado dia 28 de junho de 2012 às 10h25