SINDPOL

Notícia

Grupo de excedentes do concurso de investigador se reúnem com Chefe de Polícia

Excedentes do concurso de investigador se reuniram com o chefe de Polícia e com o deputado federal Laudívio Carvalho para discutirem sobre a ampliação de vagas desse certame

Grupo de excedentes do concurso de investigador se reúnem com Chefe de Polícia

Grupo de excedentes do concurso de investigador se reúnem com chefe de polícia e deputado federal Laudívio Carvalho

O grupo Polícia Civil por Mais Vagas, comissão formada após o concurso de investigador, realizado em agosto de 2014, se reuniu com o novo Chefe de Polícia, Dr. Wanderson Gomes da Silva, na tarde dessa sexta-feira (06/02), em seu gabinete, juntamente com o deputado federal Laudívio Carvalho.

Dr. Wanderson disse que conhece o movimento e que o governador Fernando Pimentel está muito solicito em relação à reestruturação da Polícia Civil em todas as carreiras. Equipes técnicas do governo analisam as questões financeiras do Estado, e estão realizando estudos nesse sentido para ampliarem as vagas do concurso de investigador. “A necessidade de aumento de efetivo na Polícia Civil é uma necessidade da própria corporação, da população e do novo governo”, afirmou o chefe de polícia.

O novo gestor da PCMG fez um apelo aos aprovados no concurso de investigador, “a Polícia Civil está precisando de policiais e não de servidores”, disse. Ele se refere ao fato de muitos entrarem para a Corporação apenas pela estabilidade financeira, sendo que o trabalho do policial vai além disso, o que faz com que muitos desistam e abandonem a instituição, diminuindo o efetivo.

Dr. Wanderson se comprometeu a lutar e defender junto ao governo pela ampliação de vagas do concurso de investigador, e se necessário, prorrogar o certame até que isso ocorra, cumprindo o previsto de vagas na Lei Orgânica. O deputado federal Laudívio Carvalho se comprometeu também em lutar por esse aumento de efetivo e de melhorias na Segurança Pública, bandeira essa que ele luta há anos.

O chefe de polícia conversou com os integrantes da comissão e explicou que o processo de sucateamento na Polícia civil ocorre há décadas, mas com esse novo governo há uma promessa e vontade de mudar esse cenário na instituição.

A Comissão Polícia Civil por Mais Vagas agradece a todos os parceiros que tem lutado pela ampliação de vagas, como o Sindpol/MG, deputado federal Laudívio Carvalho, aos investigadores, delegados, escrivães, a imprensa e agora o Chefe de Polícia.

Fonte: blog Polícia Civil por Mais Vagas

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!

Posts Relacionadas

Este post não possui categorias associadas.