SINDPOL

Notícia

Belo Horizonte terá delegacia para ocorrências nas manifestações.

Defesa Social contará com representantes do Ministério Público e da Defesa Pública para que delitos cometidos nos protestos sejam julgados na mesma hora

Belo Horizonte terá delegacia para ocorrências nas manifestações.

Belo Horizonte terá delegacia para ocorrências nas manifestações

Diante do cenário previsível de manifestações e, em consequência, depredações e outros atos de vandalismo que foram cometidos na Copa das Confederações no ano anterior, a Defesa Social de Minas Gerais incluiu no plano de segurança e saúde para a Copa do Mundo a criação de um local especial para receber demandas dos protestos. A delegacia, que fica no bairro Alípio de Melo, atenderá casos de ocorrências nas manifestações e também fará o atendimento de menores envolvidos nos atos.

No espaço, haverá representantes legais que já poderão dar a decisão judicial no momento em que a pessoa for conduzida, assim como acontece nos juizados especiais nos estádios de futebol.

“Se houver manifestações, não será como no ano passado. Agora, nitidamente, a concentração tem sido um pequeno volume, 99% das entidades de classe que estão aproveitando o evento para fazer demandas e reivindicações”, afirmou Rômulo Ferraz, secretário de Estado de Defesa Social, em crítica aos protestos por reajustes salariais que vem ocorrendo no país.

A Polícia Civil informou que fará plantões de perícia no Aeroporto da Pampulha e no Mineirão, e a iniciativa será repetida pelo Detran, que vigiará as câmeras de movimento de trânsito, incluindo Move, e dará instruções aos condutores estrangeiros.

Fonte: O Tempo

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!

Posts Relacionadas

Este post não possui categorias associadas.