Delegado denuncia sucateamento de efetivo na DEAV e é transferido:
Na tarde desta segunda-feira, 28, compareceu na sede do SINDPOL/MG para pedir providências, o Delegado Titular da DEAV (Delegacia Especializada de Acidente de Veículos) Dr. Claudio Utisch. O mesmo, depois de reiterados ofícios relatando aos seus superiores as precárias condições dos servidores daquela unidade estratégica que vem atravessando graves problemas de sucateamento, falta de estrutura, carência de efetivo, ausência de acessibilidade para portadores de deficiências, além de viaturas sucateadas sem a devida manutenção.
O Policial após formalizar ao seu superior imediato tais situações, fora surpreendido com sua transferência publicada em boletim interno sem qualquer fundamentação ou motivação plausível para respaldar esse ato. A prática de transferência como efeito punitivo, na Administração Pública sem o devido Processo Legal caracteriza-se ato deliberado de assédio moral, que eiva de vícios e anula de plano o ato de transferência reputado abusivo.
Após tomar conhecimento das informações e analisar toda a documentação apresentada, o Presidente Denílson Martins determinou ao Departamento Jurídico do SINDPOL/MG, que tome as providências cabíveis de praxe, inclusive as medidas de reparação do dano moral causado ao reclamante paciente. O abuso de autoridade e o assédio moral são práticas repudiadas e combatidas de forma vigorosa pela Direção Sindical.
Veja documento elaborado pelo Delegado onde o mesmo denuncia o sucateamento e as péssimas condiçoes de trabalho
Deixe seu comentário