O mês de junho é marcado pela conscientização da doação de sangue. É o momento de alertar a população sobre o quanto esse gesto é válido e necessário.
Doar sangue é uma ação solidária que pode salvar uma vida. Qualquer pessoa pode necessitar de uma transfusão de sangue e você pode ajudar.
Nós do Sindpol/MG, apoiamos a causa e reforçamos a importância de aderir a campanha. Além disso, convidamos a todos que se mobilizem para que tal movimento seja fortalecido.
Quem pode doar sangue?
- Apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH;
- Ter boa saúde;
- Pesar mais que 50kg;
- Não estar em jejum;
- Dormir ao menos 6 horas antes da doação;
- Não estar com doenças infecciosas;
- Não ter vida sexual promíscua;
- Não ser usuário de drogas;
- Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação;
- Ter entre 18 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias, desde que a primeira doação tenha ocorrido até os 60 anos.
Além disso, vale enfatizar que a doação de candidatos com idade entre 16 e 17 anos será autorizada somente com a presença do responsável legal e ambos portando documento original com foto.
Caso tenha recebido dose de vacina contra gripe e não tiver tido reação, aguardar 48 horas para fazer a doação.
Deixe seu comentário