SINDPOL

Notícia

Estrita Legalidade: SINDPOL/MG ingressa com ação para liberação dos cargos comissionados dos detentores com mais de 35 anos de serviço.

Vedação aos 35 anos, se restringe apenas ao exercício dos cargos de chefia, comissão e/ou confiança

Estrita Legalidade: SINDPOL/MG ingressa com ação para liberação dos cargos comissionados dos detentores com mais de 35 anos de serviço.

Estrita Legalidade: SINDPOL/MG ingressa com ação para liberação dos cargos comissionados dos detentores com mais de 35 anos de serviço

Na tarde desta quarta-feira (25), conforme planejamento estratégico, na intenção de valorizar os servidores mais jovens, para alçarem na carreira, bem como com vistas à oxigenação e modernização da Polícia Civil, a direção do SINDPOL/MG ingressou com ação na Procuradoria Geral de Justiça, bem como com ação ordinária com pedido de tutela antecipada, junto à Fazenda Pública, em razão do descumprimento do previsto no art. 40 da Lei 84/2005, que proíbe que servidores com mais de 35 anos de serviço, exerçam e ocupem cargos de direção, à titulo de confiança ou comissão, uma vez que já possuem tempo para aposentadoria voluntária. Essa medida alcança dezenas de unidades e postos em todo o Estado e, se atendida, irá propiciar a liberação de novas vagas para promoções que se encontram “travadas” em razão deste fato.

A medida também visa ampliar, ao máximo possível, a convocação de novos servidores, através de concurso público, que tanto a sociedade e as entidades representativas da polícia reivindicam.

É de valia destacar que, a vedação aos 35 anos, se restringe apenas ao exercício dos cargos de chefia, comissão e/ou confiança. Os demais cargos, e vagas em unidades policiais, podem ser exercidos e ocupados sem problema algum, ou seja, AQUELES QUE GOSTAM TANTO DA POLÍCIA CIVIL E TÊM SAÚDE E BOA VONTADE, PARA NELA FICAR E SERVIR ATÉ AOS 70 ANOS (LIMITE MÁXIMO ATÉ A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA), QUE O FAÇA NAS CENTENAS DE DELEGACIAS, DISTRITAIS E DE COMARCA,  ESPALHADAS EM TODO O ESTADO, QUE CARECEM DE DELEGADOS, INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, MÉDICOS-LEGISTAS, PERITOS E ADMINISTRATIVOS, PARA BEM SERVIR À SOCIEDADE. Caso contrário, que se aposentem voluntariamente, e liberem vaga para quem queira e possa, com os agradecimentos e profundo reconhecimento de todo o povo mineiro e da instituição Polícia Civil, a quem tão bem serviram.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!

Posts Relacionadas

Este post não possui categorias associadas.