SINDPOL

Notícia

Em greve, policiais civis de Juiz de Fora realizam atendimento somente no período da manhã

Em greve, Polícia Civil atende só pela manhã na delegacia.

Em greve, policiais civis de Juiz de Fora realizam atendimento somente no período da manhã

Em greve, Polícia Civil atende só pela manhã na delegacia

Desde o último sábado (5), a Polícia Civil em Juiz de Fora terminou com a suspensão do movimento grevista iniciada no dia 20 de julho e voltou a cruzar os braços diante do descumprimento, por parte do Governo Estadual, do último acordo, de enviar a proposta na nova Lei Orgânica da Polícia Civil para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Como a revisão da Lei não foi enviada, segundo explica o diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol) da Zona da Mata, Marcelo Armstrong, a categoria deliberou em Minas Gerais pela manutenção do atendimento ao público em 50% do expediente. Em Juiz de Fora, por exemplo, o atendimento em todas as delegacias distritais da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, está sendo realizado apenas das 8h30 ao meio-dia.

Após o horário, apenas serviços essenciais, como execução de flagrantes, estão sendo realizados. “O Governo tinha até 31 de outubro para cumprir sua parte e não fez. Minas tem um déficit de 9 mil policiais civis. Queremos a abertura de concurso público”, destaca o delegado. O projeto de lei de iniciativa do Governo, elaborado com a participação da Administração Superior da Polícia e entidades de classe para apreciação da ALMG, trata também de pontos como subsídios, plano de carreira e efetivo. Na próxima quinta-feira (10), a classe se reúne, às 15h, em Belo Horizonte, para deliberar sobre o movimento. Na ocasião, ressalta Armstrong, a classe poderá votar sobre a manutenção dos 30% do efetivo. A primeira greve desse ano durou 70 dias.

Serviço público

Nessa assembleia, servidores públicos de outras instâncias, como saúde e educação, também estarão reunidos e definirão uma paralisação de um ou dois dias, em descontentamento pelo Governo não ter pago o abono de produtividade. Em 2010, esse valor foi pago em setembro.

 

 

Fonte: www.tribunademinas.com.br

Data e Hora de acesso: 7 de novembro de 2011, às 16h00min

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!

Posts Relacionadas

Este post não possui categorias associadas.