Sindpol/MG é recebido pelo Secretário de Governo, Gustavo Valadares

31 de agosto de 2023

O Sindpol/MG se reuniu nesta tarde, quarta-feira (30), na Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), junto as entidades de classes, para levar tratativas e importantes demandas da PCMG, ao Secretário de Governo, Gustavo Valadares e a Draª Letícia Gamboge, chefe de polícia.

Pela primeira vez, o Governo do Estado, em nome do secretário Gustavo Valadares, se prontificou em receber as entidades e dialogar pontualmente sobre as nossas demandas da PCMG.

Foram tratados vários demandas, em especial a recomposição das perdas inflacionárias, cobrada pelos servidores da segurança pública do Estado, de 35,44% de inflação acumulada no período de 2015 a 2022.

Foi discutido a situação do vale alimentação, estratégias de ação de reestruturação e valorização dos cargos da base da PCMG (Projeto de Lei Complementar (PCL 64 e 65/2021), Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, convocação dos excedentes, correção dos ADES, e adesão ao projeto do Governo Federal, Bolsa Formação (PRONASCI).

Levamos inúmeras pautas ao secretário e a partir da semana que vem será cobrada o cumprimento e uma resposta sobre as demandas apresentadas.

Continuamos trabalhando em busca nos nossos direitos.

View this post on Instagram

A post shared by SindpolMG (@sindpolmgoficial)

View this post on Instagram

A post shared by SindpolMG (@sindpolmgoficial)