Notícia sobre o auxílio vestimenta – Governo responde a entidades e confirma pagamento com recursos garantidos

27 de março de 2017

Atendendo as solicitações das entidades representativas da Polícia Civil, em especial o Sindpol/MG, na última reunião realizada na Seplag, nessa sexta-feira, 24/03, foi comunicado pelo representante do secretário, Dr. Carlos Calazans, que já foi definido pelo Governo o pagamento às forças policiais, dos valores referentes ao auxílio vestimenta/fardamento referente a folha de abril, que será pago no mês de maio. Essa demanda vem de encontro também à solicitação feita pelo chefe da polícia, Dr. João Octacílio, que já havia se posicionado, em reunião com o Governador, na semana passada.

O Sindpol/MG entende que, mais que um direito e conquista do servidor da Segurança Pública, o referido auxílio é um dever do estado para com aqueles que se posicionam frontalmente contra o crime e a violência, na defesa do povo mineiro.

Essa gratificação, assim como o recebimento do salário no quinto dia útil (5), é um valor do qual nossa direção e nossos operadores não abrem mão, e vamos perseguir e defender sempre.