Destaque policial – Helicóptero da PCMG reforça prevenção à febre amarela

19 de janeiro de 2017

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disponibilizou um helicóptero da instituição para levar vacinas contra a febre amarela para cidades do interior de Minas Gerais onde a incidência da doença está maior. A primeira entrega foi feita na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Diamantina. Na ocasião foram levadas 40 mil doses de imunização. Amanhã (19), será a vez da cidade de Pedra Azul receber a vacina. Também serão levadas 40 mil doses, totalizando 80 mil doses.

As vacinas chegaram ao Hangar da Polícia Civil (Rua Boaventura, 2312 – Jaraguá – Hangar 09 – pátio Sul – Aeroporto da Pampulha), às 9 horas e a chegada em Diamantina foi por volta de 10h15. O pouso foi em frente à Delegacia Regional de Diamantina (Avenida João Antunes de Oliveira, 284 – KM 125, bairro Cazuza – Diamantina). Na chegada, uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES) recebeu as vacinas e as encaminhou às unidades de saúde.

O chefe-adjunto da Polícia Civil, Raimundo Nonato acompanhou a chegada das vacinas ao hangar e ressaltou a importância da parceria. “É um grande prazer poder contribuir com a saúde pública. O nosso helicóptero está à disposição e deverá ser acionado sempre que houver necessidade. Estamos dispostos para ajudar no que for preciso”, disse.

O coordenador de gestão, finanças e prestador de contas da Regional de Saúde da cidade de Diamantina, Paulo Cesar Duarte recebeu as vacinas e agradeceu a ajuda da PCMG. “Quero agradecer a parceria da PCMG que disponibilizou uma equipe para fazer o transporte das vacinas e, com isso, contribuiu para nos ajudar no bloqueio da febre amarela na região”, destacou.

Amanhã (20) será a vez da cidade de Pedra Azul receber as vacinas. A entrega será feita no Estádio Raul Ostiano (Avenida João de Almeida, s/nº – Centro).  A previsão é que as vacinas cheguem ao local de partida também às 9h.

Até o momento Minas Gerais já recebeu do Ministério da Saúde, cerca de 2 milhões de doses de vacina contra a febre amarela e o estado já solicitou mais 1 milhão de doses. Assim que recebida pela SES – MG, as doses serão encaminhadas às regionais de saúde, de forma gradativa, conforme capacidade de armazenamento dos municípios.

Fonte: Assessoria de Comunicação PCMG